/Corpo de Bombeiros de União da Vitória receberá 14 novos soldados, anuncia deputado Hussein Bakri

Corpo de Bombeiros de União da Vitória receberá 14 novos soldados, anuncia deputado Hussein Bakri

O Corpo de Bombeiros de União da Vitória receberá 14 novos profissionais nos próximos dias. Os soldados fazem parte da turma de 419 homens e mulheres que se formaram na última quinta-feira (25), na maior contratação da corporação nos últimos dez anos.

Com isso, haverá reforço local nas ações de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, busca, resgate e salvamentos em diferentes situações, ambulâncias do Siate, entre outros.

“Além de investimentos feitos pelo Governo Ratinho Junior em melhorias na infraestrutura e na compra de novos equipamentos e veículos para toda a corporação, esse reforço de pessoal é uma garantia de que os paranaenses terão bombeiros cada vez mais qualificados, com uma nova geração de profissionais capacitados e à disposição para servir e cuidar das pessoas. Boa sorte a todos eles e contem sempre com o meu apoio no que for preciso para continuarem prestando um serviço de excelência em todo o Paraná”, afirmou o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri.

Os novos bombeiros militares passaram por um treinamento de 1.500 horas em 36 disciplinas, ao longo de nove meses em diversas cidades do Paraná. O curso abrangeu três áreas de competência: a cognitiva, com toda a parte teórica; a psicomotora, para que aprendessem a utilizar ferramentas como motosserra e serrotes para a realização de resgates; e, por fim, a chamada atitudinal, em que foram treinados para que tenham capacidade para lidar com situações drásticas como óbitos e suicídios, por exemplo.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Hudson Teixeira, a formatura dos 419 bombeiros, somada à recente autorização de novo concurso público para a contratação de mais 130, representa um incremento considerável no efetivo total da instituição, que agora passa a contar com 3.302 profissionais.

“Atualmente, a corporação já faz um trabalho de excelência. Com esses novos profissionais, que representam um aumento de quase 20% no total de bombeiros e que foram submetidos a vários testes intelectuais, físicos e psicológicos para estarem plenamente aptos para cumprirem as suas funções, a tendência é melhorar ainda mais os serviços prestados à população”, destacou.