/“Na mala, levei duas bandeiras, a do Brasil e a de Paula Freitas”, disse a estudante Luísa Pedrolli durante Moção de Aplausos recebida na Câmara de Vereadores da cidade

“Na mala, levei duas bandeiras, a do Brasil e a de Paula Freitas”, disse a estudante Luísa Pedrolli durante Moção de Aplausos recebida na Câmara de Vereadores da cidade

A estudante Luísa Pedrolli, natural de Paula Freitas e aluna da rede pública de educação que chegou à Harvard com um projeto que incentiva o aprendizado de matemática, foi homenageada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 05, na Câmara Municipal de Vereadores de Paula Freitas.

Inscrita na Missão IFPR/MIT/Harvard 2023, a estudante do terceiro ano do curso Técnico em Informática foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo e conquistou a vaga pela excelência dos dois projetos exigidos nas etapas. O primeiro, foi o projeto mínimo viável (PMV), visando levantar parte dos recursos para a expedição, o qual ela utilizou a proposta de empreendedorismo baseada na venda de pão de mel. Já o outro, foi um pré-projeto de impacto social, ofertado em escolas públicas do município e região.

Como forma de reconhecimento, foi entregue pelos vereadores de Paula Freitas, uma “Moção de Aplausos” para Luísa que representou a cidade na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology – MIT. “É motivo de grande honra para nossa cidade ser representada por uma brilhante aluna nas melhores universidades dos Estados Unidos. Continue firme acreditando no poder da educação”, destacou a vereadora Karina Souza Rosa.