/Mais de 150 jovens se reúnem para debater Políticas Públicas na 2ª Conferência de Juventude de General Carneiro.

Mais de 150 jovens se reúnem para debater Políticas Públicas na 2ª Conferência de Juventude de General Carneiro.

Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de General Carneiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a 2ª Conferência de Políticas Públicas de Juventude. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu mais de 150 jovens.

A participação incluiu as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, entidades de atendimento (ACAGC e Associação dos Estudantes), representantes de instituições profissionalizantes, representantes de Grêmios Estudantis, Escolas Estaduais, APAE, usuários de políticas de juventude e jovens da sociedade civil.

A tarde iniciou com a apresentação musical da aluna Rita, acompanhada no violão por André Twardovski, e contou com o relato e depoimentos de jovens do município. O jovem Gabriel Miersch abordou sobre as mudanças dessa fase da vida e a importância de ser aberto a elas. O jovem Maurício Blaka também comentou sobre a importância das boas escolhas e companhias da juventude, e a psicóloga Alessandra Weisshaar comentou sobre os seus desafios da juventude e como os enfrentou.

No momento, houve a abertura para depoimento de mais jovens, que também contaram sobre suas histórias, desafios e superações. A escolha em compartilhar relatos surgiu na reunião da comissão organizadora: “Optamos por trazer histórias de jovens aqui da nossa cidade, que podem inspirar nas decisões e nas propostas da juventude. Vimos uma forte participação de todos. Com certeza essa conferência foi uma semente plantada”, comenta a secretária de Assistência Social, Janete Weber.

Para o vice-prefeito, Celio Garbin: “Esse é o momento para ouvirmos as demandas e preocupações da juventude. Por meio desses momentos, podemos inserir as demandas dos jovens dentro das políticas e planejamentos do Poder Público”.