Uma importante live na manhã desta segunda-feira (13) esclareceu sobre as ações que vêm sendo realizadas em busca de amenizar as enchentes do rio Iguaçu na região de União da Vitória. Na oportunidade, participaram ao lado do Deputado Hussein Bakri, o diretor-presidente do IAT, Éverton Souza, o Chefe Regional do IAT de União da Vitória, Augusto Arruda Lindner, e o Diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do IAT, José Luiz Scroccaro.
União da Vitória está há mais de 30 dias sofrendo com as cheias do rio Iguaçu, que deixaram centenas de famílias desabrigadas e vêm provocando inúmeros transtornos. Baixando a conta gotas, o nível do rio Iguaçu vem gerando muitos debates em torno de uma solução.
Recentemente, muitas ideias vieram à tona, no entanto, não existem milagres para resolver o problema e foi justamente esse esclarecimento que a live transmitida apontou.
O Governo do Estado autorizou a contratação de um anteprojeto para amenizar as enchentes e todo esse processo já está em andamento, com vários profissionais envolvidos. O objetivo é não fazer sensacionalismo e, sim, encontrar uma maneira de resolver o problema. Durante a live, foram esclarecidos detalhes sobre o porquê a solução é difícil, uma vez que o rio Iguaçu é um dos maiores do Paraná. Além disso, foram detalhadas ações que vêm sendo realizadas e procedimentos que serão adotados a partir de agora.
Clique aqui pra ver a liveClique aqui pra ver a live