/Em União da Vitória, deputado Hussein Bakri entrega veículos para renovar e reforçar a frota da segurança pública no Sul do Paraná

Em União da Vitória, deputado Hussein Bakri entrega veículos para renovar e reforçar a frota da segurança pública no Sul do Paraná

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri entregou neste sábado (9), em União da Vitória, veículos para renovar e reforçar a frota da segurança pública no Sul do Paraná. Esse investimento do Governo Ratinho Junior vai beneficiar a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

“Desde 2019, os índices de criminalidade vêm caindo graças ao fortalecimento das forças de segurança por meio da valorização dos profissionais e da modernização dos equipamentos e da frota de veículos. É nosso papel garantir que as nossas polícias tenham à disposição o que há de melhor e mais moderno para poderem zelar diuturnamente pela segurança de quase 200 mil pessoas no Sul do Paraná”, afirmou Hussein Bakri.

Para a Polícia Militar, foram entregues 11 caminhonetes que irão reforçar o patrulhamento sobretudo na área rural e no interior de cada um dos municípios sob responsabilidade do 27º Batalhão: Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul, União da Vitória, Mallet e São João do Triunfo. Já a Polícia Civil recebeu 3 viaturas, sendo uma para a Delegacia da Mulher e duas para a 4ª Subdivisão Policial.


Por sua vez, o Corpo de Bombeiros local passa a contar com uma nova ambulância para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o que vai fortalecer o atendimento em situações de urgência e emergência. E a Defesa Civil, que teve papel de destaque no recente enfrentamento à enchente, recebeu 2 picapes Saveiro – uma para União da Vitória e outra para São Mateus do Sul.


Esses investimentos se somam ao aumento no número de profissionais das forças de segurança na região. Neste semestre, o Corpo de Bombeiros de União da Vitória ganhou 14 novos soldados, enquanto o 27º Batalhão da PM recebeu 97 novos praças, passando a contar com o maior efetivo da sua história. Com isso, foi possível reforçar as ações da Patrulha Escolar, da Polícia Rodoviária, do 7º Colégio da PM, da Rotam e do setor de inteligência, além de criar a Ronda Ostensiva com Motocicletas (Rocam) e ativar uma equipe exclusiva para a Patrulha Maria da Penha.