/Durante aprovação do projeto que cria o Código Estadual da Mulher Paranaense, Hussein Bakri anuncia estudo para implantação de aluguel social

Durante aprovação do projeto que cria o Código Estadual da Mulher Paranaense, Hussein Bakri anuncia estudo para implantação de aluguel social

O plenário da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta segunda-feira (11), o projeto de lei que cria o Código da Mulher Paranaense. A proposta 625/2023 consolida 97 Leis estaduais garantidoras dos direitos das mulheres desde 1990 até 2023.

A aprovação do projeto ocorre no Mês da Mulher e busca reunir e consolidar as leis estaduais que tratam dos direitos e diversos assuntos com impacto positivo na vida das mulheres.

Durante a aprovação do projeto, o Líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri, também anunciou a realização de um estudo para implantação de aluguel social no Paraná voltado às mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Em comemoração ao Mês da Mulher, o Governador Ratinho Junior determinou à secretária Leandre Dal Ponte que levante os custos da implantação no Paraná de um aluguel social voltado às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial àquelas vítimas de violência. A sugestão partiu das dez deputadas da Bancada Feminina, que vêm fazendo um brilhante trabalho em defesa das mulheres do Paraná”, destacou.