/Rodovias que ligam os municípios de Paulo Frontin e Paula Freitas e trecho de Porto Vitória a Santo Antônio do Iratim recebem serviços de manutenção e conservação

Rodovias que ligam os municípios de Paulo Frontin e Paula Freitas e trecho de Porto Vitória a Santo Antônio do Iratim recebem serviços de manutenção e conservação

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) iniciou os serviços de conservação de duas rodovias não pavimentadas na região da AMSULPAR. Recebem as melhorias a PR-160 entre Paulo Frontin e Paula Freitas, e a PR-466 entre Porto Vitória e Santo Antônio do Iratim, distrito de Bituruna.

O serviço está sendo realizado pela empresa Ramo Construtora de Obras LTDA, que venceu a licitação e será responsável pelos serviços de manutenção e conservação de 49, quilômetros de vias rurais não pavimentadas. O investimento nas estradas passa de R$ 6,6 milhões e busca garantir melhor trafegabilidade para os usuários.

De acordo com o Chefe Regional do DER de União da Vitória, Fernando Martins, estão sendo empregadas neste primeiro momento motoniveladora, rolo compactador e retroescavadeira nos serviços necessários para deixar as estradas em boas condições.

Os trabalhos se iniciaram na rodovia PR-160 entre Paulo Frontin e Paula Freitas e devem seguir durante o mês de março e meados de abril. A PR-466 entre Porto Vitória e Santo Antônio do Iratim, distrito de Bituruna deverá receber as obras na sequência.

A manutenção das estradas sempre foi pauta para o deputado Hussein Bakri, que não mediu esforços para que o Governo do Estado executasse a manutenção. “São estradas importantes para os moradores e é fundamental que estejam em boas condições”, destacou.