/Câmara de Vereadores convoca extraordinária para votação de contas do ex-prefeito Santin Roveda em 2019

Câmara de Vereadores convoca extraordinária para votação de contas do ex-prefeito Santin Roveda em 2019

A Câmara de Vereadores de União da Vitória, sob a presidência de Valdecir Ratko, convocou uma sessão extraordinária para esta quinta-feira, dia 21 de março, às 10 horas da manhã para votação do Projeto de Decreto 1/2024 que dispõe sobre a reprovação das contas do ex-prefeito, Santin Roveda referente ao exercício de 2019.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio da Casa de Leis recebeu ofício na tarde desta quarta-feira com o objetivo de dar continuidade no trâmite para apreciação do plenário.

A votação deste projeto gerou enorme tumulto na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18). Na ocasião, a votação foi adiada porque os vereadores Ricardo Adriano Sass e Alandra Roveda, os quais também faziam parte Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio não compareceram a sessão e também não assinaram o projeto, o que impediu que os demais vereadores seguissem com a votação.

Servidores públicos e público em geral que acompanham a sessão fiaram revoltados e grande parte do público se retirou do prédio, esbravejando críticas aos vereadores.

Após toda a repercussão, o vereador Ricardo Adriano Sass assinou o projeto na terça-feira, dia 19, conforme informou o presidente da Câmara de Vereadores.