/Cresol Horizonte leva o cooperativismo e educação financeira para jovens

Cresol Horizonte leva o cooperativismo e educação financeira para jovens

A Cresol Horizonte iniciou o projeto Juventude Cooperativista para alunos de três instituições de ensino da região Sul do Paraná, que faz parte da sua área de atuação. Foram contemplados com a iniciativa educacional a Casa Familiar Rural de Paulo Frontin e a Casa Familiar Rural de União da Vitória, além do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola de Cruz Machado.  

Aproximadamente 70 estudantes do 3º ano do Ensino Médio passaram a participar do projeto que trabalha temas como o cooperativismo, educação financeira, liderança e mercado de trabalho.

Os conteúdos são aplicados por profissionais da cooperativa e membros do Conselho Administrativo, como o presidente Jonas Paulo Uss, que foi o responsável pelos encontros iniciais. “É uma satisfação aplicar o conteúdo sobre cooperativismo, principalmente o de crédito que está em alta. Fico feliz em repassar o que apreendemos em tantos anos trabalhando em cooperativa e sobre os princípios do cooperativismo, como a educação, formação e informação, além do interesse pela comunidade”.

O diretor superintendente da Cresol Horizonte, Márcio Leandro Rosa, explica que o Juventude Cooperativista é mais um projeto voltado à comunidade. “Desenvolvemos diversas ações educacionais. Em 2024, mais de 1.500 alunos, na maioria crianças, vão participar dos nossos projetos de educação financeira”, comenta.

Márcio ressalta que a Cresol Horizonte, a qual tem atuação em 20 cidades paranaenses, também desenvolve ações de educação financeira para outros grupos, como empreendedores, idosos e mulheres. “Ficamos felizes em levar conhecimento para as pessoas, para que façam escolhas melhores, optando pelo consumo sustentável e responsabilidade com suas finanças”, completa o diretor superintendente.