“O Governo do Estado está muito próximo de União da Vitória, e isso garante que muitas ações de destaque aconteçam para na região Sul do Paraná”. O deputado estadual Hussein Bakri avaliou a influência do Governo para a região após mais um grande evento realizado.
Nessa terça-feira (14), o município de União da Vitória foi sede do Festival Paradesportivo da 14ª Regional de Esportes do Paraná. O evento reuniu mais de 70 participantes no complexo esportivo do Estádio Antiocho Pereira, numa iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Esporte e Paraná Esporte, da Coordenação de Paradesporto, dos Escritórios Regionais do Esporte, além do apoio da Prefeitura de União da Vitória.
“A região Sul conta hoje com uma estrutura do Governo do Estado voltada ao esporte, que está permitindo que eventos como este tenham o reconhecimento necessário. Parabéns à Regional pelo trabalho que vem realizando e por fortalecer cada dia mais o esporte nas mais variadas modalidades”, destacou Hussein Bakri.
Pela manhã, gratuitamente, profissionais de Educação Física, Educação Especial e acadêmicos participaram do Curso de Capacitação em Bocha Adaptada. Ministrada pelo professor Marcos Roberto Rüecker, o curso ofertou conhecimentos acerca da modalidade específica com certificação (8h) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) em parceria com o Governo do Estado.
À tarde, devido ao tempo chuvoso, as oficinas abertas ao público precisaram ser todas realizadas no Ginásio Isael Pastuch. Elas ofertaram oportunidades para o conhecimento e prática não apenas da bocha adaptada, mas do Golf-7, coordenado por Patrícia Rotta, e do Atletismo, coordenado por Angelita Roveda.
O chefe do Escritório Regional de Esportes da 14ª Região, Marcelo Storck, evidenciou a importância da proximidade com os municípios proporcionada pelo festival. “Momento importante da 14º Regional que se solidifica de suas funções aqui no Sul do Paraná. Esses são alguns dos objetivos de a gente ter essa representatividade tão importante no esporte regional. Uma ótica do Governo de estar mais próximo dos municípios”, disse Marcelo Storck.
O município de União da Vitória foi escolhido como sede devido ao importante trabalho local realizado com o paradesporto, uma referência regional capitaneada por Ednilson Godoy, vereador proponente do projeto que, inclusive, é lei municipal.