Iniciou na manhã desta quarta-feira (04) o julgamento de Valdecir Luís Alves de 47 anos, vulgo Shifu, pelo homicídio de Silvana Aparecida de Lima e Marcos Roberto Rabello, além da tentativa de homicídio contra Fabiana Rabello, ocorrido em 01 de julho de 2022 em Bituruna. Também está sendo julgada por envolvimento no crime a ré B.A.A., de 41 anos.
O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora Aparecida por volta do meio dia. Valdecir executou a ex-companheira por não aceitar o fim da relação e ciúmes pelo nome relacionamento da vítima. Após assassinar Silvana em sua casa, ele foi até um lavacar, onde estava Marcos Roberto Rabello e também efetuo disparos, baleando além do homem, a sua irmã Fabiana Rabello. Valdecir foi preso já em Pinhão em um veículo Ford/Fiesta quando fugia sentido Guarapuava.
Além de Valdecir, também está sendo julgada Beatriz Aparecida de Abreu, a qual era ex-companheira de Marcos Rabello e que supostamente teria fornecido a arma para Valdecir cometer os crimes.
O julgamento ocorre com o Conselho de Sentença formado pro sete jurados, Juíz de Direito Ivan Buatim, Promotor de Justiça Alexsandro Luiz dos Santos e advogados de defesa Ernani Bortolini, Andrei Dembiski e Guilherme Angelino.
O réu Valdecir Luís Alves o qual está preso pelo crime, acompanha o seu julgamento. A ré B.A.A, a qual se encontra em liberdade, não compareceu por motivo de saúde.