Acontece nesta segunda-feira, dia 14 de abril, na 1ª Vara Criminal de União da Vitória o julgamento de Genacir Ramos, de 65 anos de idade, acusado de tentativa de homicídio contra Robson Ferreira Seroviska, em 2019.
Segundo informações, a denúncia apresentada em desfavor do réu diz que o crime aconteceu na madrugada do dia 17 de março de 2019 na rua Carlos Saraiva, no bairro Limeira, em União da Vitória.
O acusado portando irregularmente uma arma de fogo, sendo uma pistola, calibre 6,35 da marca Beretta, teria atirado contra a vítima, atingindo sua orelha esquerda. A motivação do crime, teria sido motivo torpe, decorrente de vingança, pois o autor acreditava que a vítima teria tentando lhe assaltar em oportunidade anterior. O disparo não feriu letalmente a vítima que prontamente foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.
Genacir Ramos foi denunciado pelos crimes previstos no artigo 121, § 2º, inciso I, c/c artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal e artigo 12 da Lei 10.826/2003.