/Fórum de União da Vitória será tribunal arbitral dos jogos da cidade

Fórum de União da Vitória será tribunal arbitral dos jogos da cidade

Iniciaram na última semana os Jogos da Cidade Interassociações 2019 em União da Vitória. As disputas entre Associações de Moradores ocorrerão nas modalidades de futebol de campo, futsal masculino, feminino, infantil e mirim, futebol 7, basquete, vôlei, vôlei de areia, tênis de mesa, bocha, xadrez, atletismo, atividades para a terceira idade, gincana, sinuca, canastra e truco.

A formalização da participação do CEJUSC se deu a pedido da Secretaria de Esportes e foi publicizada no mês passado na reunião de lançamento oficial dos jogos, em evento ocorrido na unidade do SESC. Cabe ao Setor de Cidadania do Fórum atuar como tribunal arbitral disciplinar nos casos antidesportivos, indisciplina, (des)cumprimento de regas, promoção da harmonia e paz social no decorrer da competição, que ocorrerá durante todo o segundo semestre.

Segundo o Juiz coordenador do CEJUSC, Carlos Mattioli, “o objetivo da parceria acima de tudo é promover a tranquilidade no decorrer das competições, prevenindo a judicialização de questões decorrentes. Além disso, o CEJUSC de forma inédita irá promover a arbitragem mediatória, buscando o diálogo entre os envolvidos”.