/Colégio Germano Wagenfuhr realiza exposição interdisciplinar sobre o sistema solar

Colégio Germano Wagenfuhr realiza exposição interdisciplinar sobre o sistema solar

Alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenfuhr, da cidade de Porto União, realizou no dia 26 de agosto, uma exposição interdisciplinar sobre o sistema solar.

A atividade foi coordenada pelo professor da disciplina de física, André Tarcísio, e teve apoio das professoras das disciplinas de química e biologia, Simone Feltrim e Carla Fabiana Ruby Rodrigues, além do apoio e dedicação da 2ª professora Derli Lima, direção geral e pedagógica da escola.

Segundo o professor, o objetivo central da atividade, foi proporcionar aos alunos, o hábito da transmissão/multiplicação de saberes e conhecimentos, adaptando o contexto “Astronomia e Astrofísica” às diversas idades e séries escolares, despertando assim, o gosto pela pesquisa científica e enfatizando a importância do desenvolvimento da ciência para uma nação desenvolvida.

A exposição que segue as competências específicas e habilidades propostas para o ensino de ciências da natureza (BNCC), aconteceu durante o turno da manhã e tarde, e recebeu a visita de todos os alunos da escola, que atende o ensino fundamental I, II e Ensino Médio.

“É de suma importância, atividades neste formato, que incentivem os alunos a pesquisarem e construírem os próprios conhecimentos, estando a escola e os professores, inseridos como mediadores fundamentais deste processo”, completa o professor André Tarcísio.