Fiscalização aplica multas no Toque de Recolher em União da Vitória

Durante o final de semana o Setor de Fiscalização da Prefeitura de União da Vitória, com o apoio da Polícia Militar, realizou mais uma ação do Toque de Recolher e verificação de denúncias repassadas pelo Whats Denúncia. Nesta ação foram aplicadas várias multas para pessoas físicas por estarem sem o uso de máscara, em aglomeração e descumprindo o horário do Toque de Recolher, e notificações para os proprietários de empreendimentos comerciais que descumpriram o Decreto Municipal nº 239/2020.

A saída das equipes ocorreu às 22h no pátio do 27º Batalhão da Polícia Militar com o apoio da equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que fez o acompanhamento em toda a ação. Na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, as equipes realizaram a abordagem e tiveram que buscar muitas pessoas que ao ver as viaturas com os fiscais fugiram para o mato para não serem multados por descumprir o decreto, pois estavam sem a máscara e ocorria a aglomeração num pequeno espaço. Quando essas pessoas saíram do mato e do banheiro onde estavam escondidas foram multadas pelos fiscais e também receberam orientação da Polícia Militar. Neste ambiente o Setor de Fiscalização da Prefeitura já fez as devidas orientações em outras oportunidades.

Através de denúncia via WhatsApp, outra abordagem foi feita foi no Morro Cristo, local este que está interditado, com a proibição de circulação e permanência da população para evitar o contágio do novo Coronavírus (Covid-19). Tanto no estacionamento quanto na parte que é possível ver a cidade de União da Vitória e ao fundo Porto União (SC), os policiais da Rotam localizaram várias pessoas que tiveram que descer as escadas, foram orientados e receberam uma multa por não usar máscara e por estar em descumprimento do horário do toque de re colher e em local interditado.

No domingo as equipes se reuniram para mais um Toque de Recolher, mas segundo o Setor de Fiscalização o serviço foi marcado por respeito ao decreto Municipal 239/2020.

Números:
2 notificações
8 multas
1 multa reincidente