/Cumprindo com sua Proposta de Trabalho, vereador  Godoy faz indicações a prefeitura para melhorar atendimento as pessoas com deficiência e necessidades especiais

Cumprindo com sua Proposta de Trabalho, vereador  Godoy faz indicações a prefeitura para melhorar atendimento as pessoas com deficiência e necessidades especiais

Reconhecido pelo seu trabalho desempenhado na coordenação do Programa Paralímpico, o vereador Ednilson Godoy vai continuar buscando atender pessoas com deficiência, necessidades especiais, síndromes e transtornos. Nesta segunda-feira, dia 22, ele demonstrou o seu comprometimento apresentando indicações e requerimentos.

Um dos requerimentos, Ednilson Godoy solicitou a Prefeitura que seja realizado um estudo para projetar a implantação de uma oficina de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção distribuídos via Sistema Único de Saúde – SUS. “O requerimento visa oferecer através da saúde pública de União da Vitória, esse tipo de prestação de serviço, visto que o atendimento reduziria os transtornos e muitas vezes desgastes físicos, psicológicos e gastos financeiros por parte das pessoas com deficiências e seus familiares que necessitam se deslocar até Curitiba e Guarapuava para adquirir esses meios de locomoção”, explicou o vereador Ednilson Godoy.

Também durante a sessão, o vereador Ednilson Godoy juntamente com o Presidente da Casa, Cordovan Neto e outros dois vereadores, indicaram ao setor de planejamento que seja construída calçadas padrões que ofereçam acessibilidade aos pedestres, alunos, pais, professores e funcionários que precisam se dirigir até a escola Melvin Jones e colégio Neusa Domit, situados na rua Wilson Alves no bairro São Braz. “É preciso oferecer acessibilidade aos espaços. Hoje não há calçadas nas áreas destinadas a pedestres e as instituições tem em seu quadro de alunos matriculados, pessoas com deficiência que fazem uso de cadeira de rodas. Nosso objetivo é atender as pessoas“, destacou o vereador Ednilson Godoy.