/Vereador Ratko fala sobre requerimento para viabilizar auxílio para taxistas, autônomos do transporte escolar e artistas

Vereador Ratko fala sobre requerimento para viabilizar auxílio para taxistas, autônomos do transporte escolar e artistas

Durante a sessão ordinária realizada nessa segunda-feira, dia 19 de abril, os vereadores da cidade de União da Vitória aprovaram um requerimento que busca junto ao Poder Executivo um estudo para viabilizar auxílio aos taxistas, autônomos do transporte escolar e artistas da cidade.

O vereador Valdecir Ratko (DEM), falou sobre o requerimento considerando a medida importante neste momento de pandemia, uma vez que as classes indicadas para ter este auxílio estão sofrendo com a impossibilidade de trabalho.

O requerimento tem como objetivo atender esses trabalhadores e dar assistência, uma vez que, ficaram inabilitados para trabalhar devido a pandemia que resultou em Lockdown na nossa cidade. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e encaminhado para o prefeito“, destacou Ratko.

Como justificativa, foi enfatizado que “diante das medidas de restrições de circulação em decorrência da pandemia, muitas atividades foram interrompidas e muitas pessoas ficaram em situação de vulnerabilidade. Diante deste cenário é que se justifica o presente pedido, no sentido de amparar estas classes que por vontade alheia e a deles ficaram impossibilitados de trabalhar”.