/Ednilson Godoy pede criação de “base de dados” dos direitos da pessoa com deficiência em União da Vitória

Ednilson Godoy pede criação de “base de dados” dos direitos da pessoa com deficiência em União da Vitória

O vereador de União da Vitória, Ednilson Godoy, vêm desde o primeiro dia do seu mandato demonstrando que irá trabalhar arduamente pelas pessoas com deficiência e, nestes primeiros quatro meses como vereador, já identificou pontos que precisam ser melhorados urgentemente.

Ednilson Godoy enfatizou a dificuldade que vêm encontrando ao buscar dados sobre as pessoas com qualquer tipo de deficiência e, baseado nesta dificuldade, enviou um requerimento ao prefeito, pedindo a criação de uma base de dados.

O objetivo da base de dados é ser um instrumento para indução de políticas públicas, que se torne um ponto de partida para a construção de novas ações inclusivas municipais com informações extremamente úteis para tomadas de decisões. que pode ser vinculada em rede ao Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Para o vereador, a base de dados pode ser vinculada em rede ao Conselho Municipal dos direitos das pessoas com deficiência, buscando parceria para coleta de dados com as universidades de União da Vitória. A criação se daria com dados censitários e informações sobre as pessoas com deficiência organizados por relatórios nas áreas de educação, saúde, emprego, renda, desenvolvimento social, entre outras.

Esse trabalho também teria como objetivo ser fonte de estudos para pesquisadores e profissionais interessados pela causa, além de ser um instrumento de monitoramento do progresso das políticas públicas relacionadas a deficiência.

Sigo trabalhando com foco e responsabilidade para que o poder público coloque em prática os direitos das pessoas com deficiência e necessidades especiais em União da Vitória. Direitos estes assegurados na Lei Brasileira de Inclusão nº 3.146 de 06 de julho de 2015“, destacou o vereador.