/Vereadores de General Carneiro se reúnem com secretária de Saúde e representante da empresa terceirizada do PA para falar sobre contratação de médico

Vereadores de General Carneiro se reúnem com secretária de Saúde e representante da empresa terceirizada do PA para falar sobre contratação de médico

Os vereadores de General Carneiro encaminharam para a prefeitura um ofício solicitando a possibilidade de contratação emergencial de um médico para ajudar nos atendimentos do pronto atendimento da cidade.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Joarilso Lins Rodrigues, a iniciativa dos vereadores se deu devido a demanda de atendimentos que teve um aumento considerável devido a pandemia da Covid-19. Os vereadores estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 23, com a Secretária Municipal de Saúde, Rosivane Faion, e uma representante da empresa terceiriza que é responsável pelo Pronto Atendimento da cidade. Na ocasião, os vereadores receberam informações sobre como está a demanda de atendimentos.

Nós cobramos da empresa que à nossa população receba um atendimento mais qualificado e também ouvimos quais as dificuldades que estão sendo encontradas no momento. Como contrapartida, verificamos que é necessário a contratação de um médico de forma emergencial para ajudar nos atendimentos“, explicou o presidente da Casa de Leis.

General Carneiro vive seu pior momento de pandemia, com 18 óbitos e mais de 60 casos ativos de Covid-19. Com isso, o único médico plantonista fica sobrecarregado com os atendimentos, gerando essa dificuldade em agilizar os atendimentos. “A contratação de um médico para ajudar no pronto atendimento é importante, não somente para garantir um atendimento rápido à nossa população, mas também, para que seja evitado aglomerações na unidade de atendimento“, lembrou.