/Médico com registro cassado usa documentos do irmão para atuar irregularmente no hospital de Cruz Machado

Médico com registro cassado usa documentos do irmão para atuar irregularmente no hospital de Cruz Machado

O médico identificado como Paulo Marcelino Andreoli Gonçalves que está com seu registro cassado, estava atuando de forma ilegal no hospital Santa Terezinha, na cidade de Cruz Machado. Ele estava utilizando os documentos pessoais do irmão que também é medico, mas foi descoberto e fugiu.

Conforme informações, depois que a empresa Norte Sul Saúde, da cidade de Ibaiti/PR, ganhou o processo licitatório para gerir o fornecimento dos médicos, foi apresentada lista de médicos para atuar em Cruz Machado e divulgado as vagas. Na lista constava o nome do irmão de Paulo, o Doutor Odilon Andrioli Gonçalves. Paulo se passou pelo irmão e solicitou a vaga.

O medico plantonista iniciou seus trabalhos no dia 22 de abril e conforme informações desempenhava suas funções de forma tranquila e demonstrando conhecimento. No entanto, a equipe técnica desconfiou do médico por ele atender as ligações utilizando o seu verdadeiro nome e ao consultar o Conselho Regional de Medicina foi descoberta a farsa. O médico sumiu de Cruz Machado desde a última semana, quando a farsa veio à tona e não foi mais encontrado. A prefeitura registrou um boletim de ocorrências e vai abrir um processo administrativo.

A empresa responsável pela contratação do médico já está acompanhando a situação e também se considerou vítima da situação. A empresa também se colocou a disposição e está providenciando outro profissional.

Em 2019, o médico já tinha se envolvido em escândalos como este, chegando a ser notícia em nível Nacional. Em Guaíra/PR, o médico atuou por três anos e ficou conhecido como “Doutor Faz Tudo”. Naquela cidade, foi acusado de 33 procedimentos com complicações, além de pelo menos 3 mortes.