/Vereadora de Paula Freitas protocola projeto de lei para redução de salários em 40%

Vereadora de Paula Freitas protocola projeto de lei para redução de salários em 40%

A vereador Karina Souza Rosa (PSD) da cidade de Paula Freitas, protocolou neste início de semana, um projeto de lei que tem como objetivo a redução salarial a 40%. O projeto será debatido entre todos os vereadores e se aprovado, irá garantir mais recursos para a saúde pública e a assistência social do município. O projeto deve passar pelas comissões, e seguir para votação em breve.

No projeto, a vereadora pede que seja reduzido o salário pelo período de seis meses, em razão da pandemia que vêm afetando à todas as cidades. A proposta ainda prevê uma possível prorrogação e dispensa do 13º salário por parte dos vereadores. Conforme a vereadora, essa redução irá promover uma economia de quase R$ 80 mil reais somente com os salários mensais. Já a dispensa do 13º salário resultará em economia de mais de R$ 30 mil reais.

Os valores economizados com a redução salarial serão destinados mensalmente, sendo 50% a Secretaria Municipal de Saúde e 50% a Secretaria Municipal de Ação Social, com a finalidade de atender as demandas relacionadas ao combate da pandemia e as famílias de grave risco social decorrentes“, enfatizou a vereadora Karina.

Quero aqui salientar, que não seria justo, se diante do cenário econômico caótico, como o que estamos vivendo, somente o setor privado e a população em geral, tivesse que arcar com os custos gerado pela pandemia“, pontuou a vereadora.