/Vereador Ednilson Godoy faz indicação para instalação de brinquedos adaptados para pessoas com deficiência na fase adulta

Vereador Ednilson Godoy faz indicação para instalação de brinquedos adaptados para pessoas com deficiência na fase adulta

Atendendo ao pedido de pais o vereador de União da Vitória, Ednilson Godoy fez uma indicação para a prefeitura para instalação de brinquedos adaptados para pessoas com “deficiência na fase adulta”.

De acordo com o vereador, os pais apontaram essa questão em que muitas vezes levam seus filhos com deficiência para parques da cidade e devido à fase adulta, mas acabam não encontrando diversão, e algumas vezes ficando até certo constrangimento. O vereador destacou que é importante adaptar os parques que já existem na cidade e também planejar para que os próximos parques que serão construídos já venham com essa estrutura adaptada.

O vereador propôs essa indicação, baseado na LBI- Lei Brasileira de Inclusão, N°13.146, de 06 de julho de 2015. Como justificativa ele destacou que, “toda pessoa com deficiência tem direito a igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”, e ainda completou enfatizando que, “o Poder Público deve promover a participação da pessoa com deficiência em atividades artísticas, intelectuais, culturais, esportivas e recreativas, com vistas ao seu protagonismo”.