/Rosângela Silva, de União da Vitória, vai casar  nesta quarta-feira com pré-candidato, Lula

Rosângela Silva, de União da Vitória, vai casar  nesta quarta-feira com pré-candidato, Lula

Acontece nesta quarta-feira, dia 18 de maio, o casamento do pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com a socióloga Rosângela Silva, a Janja que á natural de União da Vitória.

A cerimônia ocorre em São Paulo, às 19 horas e será celebrada pelo d. Angélico Sândalo Bernardino, bispo de Blumenau. A festa de casamento de Lula e Janja será realizada no espaço Grupo Bisutti e terá nove horas de duração, com cerca de 200 convidados.

Natural de União da Vitória, Rosângela Silva, a Janja, se mudou para Curitiba ainda na infância. Em 1990, ingressou no curso de ciências sociais na Universidade Federal do Paraná, conforme consta em seu perfil em uma rede social, e se especializou em História na mesma instituição.

Filiada ao PT desde 17 anos, a socióloga fez carreira na Itaipu Binacional a partir de 1º de janeiro de 2005 – à época, não havia concurso, e ela foi contratada por meio de análise de currículo e entrevista. Na hidrelétrica, atuou como assistente do diretor-geral e coordenadora de programas voltados ao desenvolvimento sustentável.

Entre 2012 e 2016, ela atuou como assessora de comunicação e relações institucionais da Eletrobrás, no Rio de Janeiro. Em 2016, voltou à Itaipu. Deixou oficialmente a hidrelétrica em 1 de janeiro de 2020.

Janja se apresenta nas redes sociais como “petista de carteirinha” e tem participado ativamente da pré-campanha do ex-presidente.

Lula e Janja se conheceram em Curitiba, onde ela participava de vigílias enquanto o ex-presidente esteve preso na Superintendência da Polícia Federal do Paraná na Operação Lava Jato. Janja escrevia cartas e visitava o petista. O casal vive junto desde que o petista foi solto, em novembro de 2019.