/Eleição escolheu as novas diretoras das Escolas Municipais de General Carneiro

Eleição escolheu as novas diretoras das Escolas Municipais de General Carneiro

Após 04 anos, o dia 21 de junho contou com novas eleições para o cargo de Diretor Escolar da Rede Municipal de Educação Básica do Município de General Carneiro. A data marca a primeira eleição para o cargo após a aprovação da lei 1814/2022, que estabelece as diretrizes para o exercício das atividades competentes, como a formação acadêmica necessária, definição de salário e carga horária.

A eleição foi realizada junto ao Colegiado Escolar, constituído por professores, especialistas em educação, funcionários, pais ou responsáveis legais pelos alunos do Estabelecimento de Ensino e a Diretoria da APMF. Com isso, estabeleceu-se os novos diretores das Escolas e Centros Municipais de Educação de General Carneiro, com mandato de dois anos e possibilidade de reeleição ao cargo.

As novas diretoras foram: professora Cinclair Schoma (Escola Municipal Elay Conceição M. Silva), professora Eunice Martins (Escola Municipal Monteiro Lobato), professora Danyela Maria Nunes Oliveira (CMEI Eresmira dos Anjos Ferreira, professora Claudete de Oliveira Melo (Escola Municipal Therezinha K. da Rocha), professora Claudete Mello Machado (Escola Municipal Getúlio Vargas), professora Cleris Nunes de Oliveira(Escola Municipal Dom Carlos Bandeira de Mello), prof Heliane Oneda (Escola Municipal Maria José Kukul dos Anjos), professora Marta Freitas (Escola Municipal Professor Irineu Gonçalves), Diretora Lizete Batista de Freitas (CMEI Arlene Vensão Lammel)