/General Carneiro inicia os trabalhos com a Banda Municipal Infantil

General Carneiro inicia os trabalhos com a Banda Municipal Infantil

No último sábado, dia 30, ocorreu a primeira reunião de músicos e pais que compõe a nova banda infantil que está sendo criada no Município de General Carneiro. Na tarde de quinta-feira, o prefeito Joel e o vice-prefeito Celio estiveram na Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebendo os instrumentos musicais que farão parte da banda. Dentre os instrumentos de percussão melódica, adquiriu-se liras, bumbos, caixas, pratos, e demais acessórios que farão parte do corpo musical, corpo coreográfico, baliza e pelotão de bandeiras da banda.

Durante a tarde, as crianças tiveram a oportunidade de testar os novos instrumentos e apresentar os seus dons musicais. A faixa etária da banda é de até 12 anos, caracterizando-a como Banda de Percussão Melódica Infantil. No total, mais de 30 participantes, incluindo músicos e dançarinas, fazem parte do grupo.

“É muito importante termos uma banda de nível municipal, assim podemos auxiliar melhor nossas crianças e termos melhores resultados. Temos aqui um bom número de instrumentos novos que foram adquiridos com recursos do município, para que possamos aproveitar ainda mais as habilidades musicais de nossos alunos”, disse o prefeito Joel Martins Ferreira.

A regência da banda será feita pelo maestro Ossimal Costa, que também rege a Corporação Musical Gralha Azul. “É fundamental começarmos com a educação musical desde cedo, pois assim evoluímos a técnica junto com a idade. As crianças possuem um grande potencial de aprendizagem, começar desde cedo é um enorme ganho cultural para a cidade. Pretendemos agora iniciar os ensaios e buscamos estar com a banda musicalmente formada até o dia 07 de setembro”, destacou o maestro.

Os ensaios ocorrerão semanalmente e visarão às apresentações dentro do município e, também, concursos e festivais nas proximidades.