/Partido União Brasil realizou lançamento regional com pré-candidatos Bacil e Francischini

Partido União Brasil realizou lançamento regional com pré-candidatos Bacil e Francischini

O evento neste final de semana, no sábado dia 30 de julho – no Clube União Vila Prohmann, teve a presença de convidados para oficialização da convenção da sigla na região. São Mateus do Sul está no centro regional pela representatividade do pré-candidato a deputado estadual Emerson Bacil, na presidência local, e somado do presidente estadual do União Brasil e deputado federal Felipe Francischini.

Exercendo a presidência do partido no Paraná, Francischini, pré-candidato a deputado federal, frisou a importância da representatividade regional. “É o representante daqui que vai na padaria e ouve a população, num evento daqui de São Mateus do Sul e outros municípios próximos e recebe as demandas diretamente do povo. É assim que eu vejo o papel do Emerson Bacil, nessa pré-candidatura”, disse.

Para quem ocupou uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná, ao ser eleito em 2018, é o início de nova caminhada focado em assuntos sem outro representante no Paraná. “Quando eu fui para a tribuna e falei do fumicultor, alguns colegas disseram que eu iria me queimar. Mas não, estive lá para defender a dignidade do trabalhador e da mulher, seja no campo ou na cidade”, frisou Bacil.

O pré-candidato ganhou força dentro do União Brasil e tem um alinhamento com a família Francischini desse o início da sua trajetória política. “Quero me apresentar como pré-candidato para defender a região. Sei das necessidades daqui de São Mateus do Sul e dos municípios da região, porque ando no meio povo, converso com as pessoas e assim me permite entender as demandas e necessidades”, disse.

Bacil lembrou que assuntos como a erva-mate, sua cadeia produtiva e importância, ficaram esquecidos quando ele saiu do mandato. Bem como, a defesa do trabalhador rural que planta fumo e a sustentabilidade do pinheiro araucária para manter e evitar a extinção da árvore símbolo do Paraná. Ao passo que lembrou de conquistas marcantes, como novo Hospital e a formalização do acordo para o pagamento de quase R$ 600 milhões em royalties da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX).