/Acusado de homicídio em Bituruna, réu é absolvido em julgamento

Acusado de homicídio em Bituruna, réu é absolvido em julgamento

Um crime ocorrido em meados de setembro do ano de 2006 na localidade da Linha Sabiá, interior de Bituruna foi a julgamento nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, no Fórum de União da Vitória.

O réu identificado como Francisco Zampierão, era acusado de homicídio qualificado e foi representante pelos advogados Ernani Bortolini e Ana Cláudia de Lemos Flenik que apresentaram as alegações de legítima defesa e clemência, devido ao estado de saúde atual do réu.

O julgamento iniciou ainda pela manhã e percorreu até o meio da tarde, onde o Ministério Público do Paraná, representado pela Doutora Juliana Botomé pediu a condenação do réu pelo homicídio qualificado que daria uma pena de no mínimo 12 anos de prisão.

Após a apresentação da defesa e os trâmites cabíveis, como depoimento de uma testemunha, o Tribunal do Júri, comandado pelo Dr. Morian Linke, procedeu com a votação dos jurados que absolveram o réu com maioria dos votos por legítima defesa.

O resultado foi comemorado pela Defesa. Ernani Bortolini que realizou seu júri de número 151, destacou o trabalho realizado frisando a importância de se buscar a justiça sempre. “Muito feliz, muito contente pelo resultado, pelo trabalho bem feito e pela vitória. A vitória sempre se alcança quando a justiça é feita e, neste caso, estamos convencidos que os jurados de excelente qualidade alcançaram essa justiça”, disse o advogado.