/Mais de 40 estudantes da região da AMSULPAR vão participar do Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo

Mais de 40 estudantes da região da AMSULPAR vão participar do Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo

41 estudantes matriculados em instituições de ensino dos municípios da AMSULPAR vão participar do Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo, promovido pela Secretaria de Estado da Educação.

O programa está em sua terceira edição e foi criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico dos estudantes, permitir sua vivência e experiência na realidade de outros países, consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná, além de potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.

Por meio do programa serão custeadas pelo Governo do Estado às despesas com alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no Exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar, reuniões de orientação, assim como o curso preparatório de língua estrangeira. Os alunos também recebem um auxílio de R$ 800 reais mensais.

Na região da AMSULPAR, sete municípios terão estudantes participando do programa: Antônio Olinto (01 aluno) , Bituruna (04 alunos), Cruz Machado (05 alunos), Paula Freitas (02), Paulo Frontin (06 alunos), São Mateus do Sul (10 alunos) e União da Vitória (13 alunos). Os alunos farão o intercâmbio em 2024 na modalidade High School com destino a países de língua inglesa tais como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.

“Um momento especial para a educação da nossa região. Um número considerável de estudantes que vão viver essa experiência incrível e que sem dúvidas irão trazer muitas experiências para compartilhar. Parabéns a todos os alunos por essa conquista”, parabenizou o presidente da AMSULPAR e prefeito de Cruz Machado, Antônio Luis Szaykowski.

Confira a lista dos estudantes: