/Prefeitura de General Carneiro realiza apresentação das metas do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025

Prefeitura de General Carneiro realiza apresentação das metas do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de General Carneiro realizou a audiência pública para debater e apresentar as metas do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2025. A audiência ocorreu na plenária da Câmara Municipal de Vereadores do município e reuniu técnicos, secretários, vereadores, autoridades e população civil.

No momento, gestores e técnicos de cada secretaria apresentaram as suas metas para o ano seguinte, de acordo com os planejamentos e necessidades de cada setor. O projeto da LDO também se embasou na opinião popular, por meio de um questionário digital divulgado no site, mídias sociais e imprensa.

“Essa audiência foi muito proveitosa. A contribuição da população na elaboração da lista de prioridades é de enorme importância e traz de forma clara e objetiva as necessidades da nossa cidade”, comenta o prefeito, Joel Martins Ferreira.

A LDO orienta a elaboração dos orçamentos fiscais, esclarecendo quais são as metas e prioridades do ano seguinte. Ela define as diretrizes para a elaboração do orçamento, como limites de gastos, políticas de pessoal e investimentos, além de estabelecer regras para a execução do orçamento. A LDO é elaborada anualmente e serve como instrumento de planejamento e controle das finanças públicas, garantindo transparência e responsabilidade fiscal.