A reportagem do Canal 4 TV apurou mais informações sobre os estragos provocados pela chuva em General Carneiro. A Defesa Civil fez um levantamento inicial que mostra o tamanho do desastre.
Segundo a Defesa Civil, 120 pessoas ficaram desabrigadas, as quais perderam tudo e terão que recomeçar do zero. Outras 150 pessoas ficaram desalojadas e precisaram se abrigar na casa de amigos e familiares. Ao todo, a chuva afetou 4.379 moradores da cidade. O comércio ficou destruído, com muitos prejuízos para empresários.
A prefeitura desde a madrugada está mobilizada buscando prestar auxílio para os moradores. Várias equipes estão trabalhando na limpeza das ruas e contribuindo com a limpeza de comércios. As vítimas desabrigadas foram alojadas no ginásio Pingão e recebem assistência.
O Governo do Estado também está mobilizado após pedido do Deputado Estadual Hussein Bakri, sendo destinado ajuda humanitária para atender as famílias neste momento crítico.
O Governo do Estado liberou 200 unidades de kit higiene, 200 unidades de kit limpeza e 120 unidades de kit dormitórios, os quais chegam no município ainda nesta sexta-feira, dia 08.
Ao todo estão mobilizadas equipes do Bombeiro Militar de União da Vitória, Agentes da Defesa Civil de General Carneiro, Defesa Civil do Estado com equipes de Curitiba e Irati, além do Gost – Grupo de Operações de Socorro Tático. Na sexta-feira também chega em General Carneiro a equipe de Força Tarefa especializada em situações de crise. A ação mobiliza cerca de 50 pessoas.
Criança desaparecida
A garotinha de 02 anos, Kimberly Valentina Camargo, que foi levada pela correnteza segue desaparecida. As buscas seguem sendo intensivas.